Image default
Guia de Carreira Notícias Talentos

Nestlé Portugal tem 750 vagas destinadas a jovens profissionais

No âmbito do programa Nestlé Needs Youth, a Nestlé Portugal anunciou que até 2025 serão criadas 750 oportunidades de trabalho para jovens profissionais. A iniciativa lançada em 2014, surgiu como uma resposta da Nestlé ao problema do desemprego jovem na Europa e já garantiu a disponibilização de 2.149 vagas no mercado nacional para trabalhadores em início de carreira.
As novas vagas dirão respeito às diferentes estruturas da Nestlé no mercado nacional, incluindo a sede mas também o centro de serviços partilhados NBS Lisbon, as fábricas e os centros de distribuição.

A Nestlé tem mantido uma relação de grande proximidade com diversas instituições de ensino, quer universidades, quer instituições de ensino técnico-profissional, e também com outras empresas parceiras de negócio, com as quais está a promover a empregabilidade dos jovens no âmbito da Aliança para a Juventude. Esta Aliança, criada também em 2014, conta em Portugal com 18 empresas de variados setores de atividade.

Para Paolo Fagnoni, director-geral da Nestlé Portugal, “promover o emprego jovem é apostar na sustentabilidade das empresas, é abrir a porta a novas formas de pensar para a construção inter-geracional de um futuro mais sustentável”. “É isso que a Nestlé tem feito desde há 154 anos, 97 deles em Portugal: trazer para dentro da sua estrutura o talento que existe na sociedade para o desenvolvimento da inovação ao serviço do consumidor», explicou o CEO.

Estas novidades foram apresentadas no dia 12 de novembro, no evento virtual “The Future Needs Youth”, que decorreu no canal de YouTube da Nestlé Portugal, tendo dado a oportunidade aos participantes de conquistarem a sua primeira experiência.

Este evento contou também com a participação da Vodafone e da Jerónimo Martins, de forma a expandir a rede de contactos e conhecer as iniciativas de empregabilidade das três empresas. Para além disso, também foram debatidas as soft skills do futuro e o caminho desenvolvido pelas empresas no sentido de abrir espaço às novas gerações.

A aproximação aos jovens talentos tem sido fortemente trabalhada, não só pela Nestlé mas também pelos seus parceiros de negócio, através da integração na Aliança para a Juventude. Este projeto promove CV clinics (sessões de coaching sobre como construir um curriculum vitae assertivo), opens days (com convite aos jovens para irem às empresas), e a presença em feiras de emprego, para dar a conhecer o que as empresas estão a fazer para os seus consumidores e que oportunidades tem para que os jovens possam ingressar com o seu contributo.

Related posts

Quer ser o empregador preferido?

admin

Como impulsionar a motivação dos colaboradores em teletrabalho?

admin

Como se preparar para uma entrevista de emprego?

admin

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy